Avançar para o conteúdo principal

Discovering Renaissance Art in Florence - 25 de agosto de 2022 - 4º dia do curso

No quarto dia do curso continuou o estudo da arte do Renascimento. Desta feita foi analisada a importância da família Medici e do seu mecenato, assim como as obras de Botticelli e Leonardo Da Vinci.

Depois partimos à descoberta de dois símbolos da cidade de Florença.

O David, de Miguel Ângelo, no Museu da Academia:





A Loggia dei Lanzi e as suas esculturas:

Benvenuto Cellini - Perseu e a Cabeça da Medusa

Giambologna - O Rapto das Sabinas

 Giambologna - Hércules e o Centauro Nesso

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Build Your App, Teach Your Students How to Build Their Apps! 27-06-2022 a 02-07-2022 - Florença

Uma semana, verdadeiramente fantástica, de aprendizagem e partilha no "Berço do Renascimento"! Florença dia 1 - 27-06-2022 A chegada à Teacher Academy em Florença! Formador: Lorenzo Gaspari Professores da Alemanha, Espanha, Polónia, Portugal e Hungria. Primeira sessão. As apresentações. Introdução ao MIT App Inventor - Lorenzo Gaspari. A primeira APP. Florença dia 1 - depois da formação a bela Florença.                                                                     Basilica di San Lorenzo. Santa Maria del Fiore.   Fontana del Nettuno. Piazza della Signoria. Rio Arno. Ponte Vecchio. Florença dia 2 - 28-06-2022 Segundo dia Segunda APP.                                 APP  um pouco mais com...

ERASMUS Pamplona

Na 5ª feira, dia 15 de junho a nossa visita foi na escola municipal de Mendigoiti, uma escola onde as crianças, famílias e docentes falam maioritariamente em Euskera.  Fomos recebidas pela diretora que nos guiou pelos espaços e explicou a metodologia de trabalho - metodologia ativa.  Nesta escola as crianças desenvolvem-se em comunidades de aprendizagem, de forma autónoma e responsável através da ação, onde os professores têm um papel de mediadores/orientadores e em que as emoções e os valores do respeito, amizade, tolerância, parceria e cooperativismo são muito valorizadas. Os ambientes criados intencionalmente pelos professores, com um plano de trabalho definido por objetivos e procedimentos  e postos em prática através da concretização de projetos, possibilitam o desenvolvimento holístico de todas as crianças. Os materiais e jogos utilizados são na maioria de inspiração Montessori, contudo, existe a reciclagem e reutilização de outros materiais e alguns destes são doad...
  2º dia de mobilidade Erasmus+ em Helsínquia  Finalmente,  só o grupo Eco Schools & Future Classroom com 14 elementos. Uma nova formadora, Yosra Farid. Uma excelente comunicadora que ficará connosco até ao fim da formação. Novas apresentações  e, para desencadear a troca de ideias, a questão "O que é ser professor?" Depois seguiu-se a apresentação dos princípios que fazem do sistema educativo finlandês, um dos melhores do mundo.  Ponto de partida "If we teach today's students as we taugt yesterday's, we have rob them for tomorrow" (John Dewey). No fim, partilhámos com o grupo os doces típicos que levámos.